Industry Division - Expansão de Mercado

Publicado Sexta, 18 Maio 2018

  • Industry Division - Expansão de Mercado
Os sistemas agrícolas do sul da Europa pouco ou nada têm mudado desde os tempos romanos ou medievais. O clima é “duro” e o tipo de solos que se encontram nesta região são em geral pobres, sendo a única certeza a própria incerteza climatérica. Historicamente e ainda hoje, o Olival, a Vinha, os Cereais e o Milho marcam a paisagem. 

Com novos investimentos e técnicas, tem sido possível desenvolver novas formas de produção que permitem o cultivo de outras culturas, nomeadamente fruta. Hoje a COTESI, tem soluções inovadoras nas área de Embalagem Agrícola e Industrial, expandindo cada vez mais os mercados de protecção de novas culturas.

A nossa busca, expansão e concretização de novos mercados geográficos levou-nos para África e América Central e Latina, onde encontramos sistemas muito interessantes com algumas semelhanças ao que se tem desenvolvido na Europa, no entanto com uma dimensão e escala bastante maior.

Em África, o mercado pede-nos soluções para reduzir do consumo de água e proteger contra o vento e granizo, nas zonas mais montanhosas.

O mercado da América Central, alarga os nossos horizontes com a introdução de arames de poliéster para substituir os tradicionais arames metálicos. Já na América do Sul, o nosso compromisso é a colaboração com técnicos agrónomos na região, através da criação de sites experimentais para testar diferentes soluções que permitam maximizar as produtividades.