Cotesi - Companhia de Têxteis Sintéticos, S.A.

Sobre Nós

A Cotesi - Companhia de Têxteis Sintéticos, S.A. foi fundada em 1967, tendo sido pioneira na Europa na produção de fios, cordas, redes e cabos de matérias-primas sintéticas e naturais. Hoje, a Cotesi é o melhor produtor mundial de fio agrícola.

 

Integrada num dos mais fortes grupos nacionais, Violas SGPS, e com mais de cinco décadas de atividade, a empresa conta com uma forte experiência e tradição no mercado nacional e internacional. Com uma presença global, a Cotesi é a figura de destaque nos canais de distribuição e abastecimento mundial e está na Europa (Portugal, Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, Bélgica e França) e América do Norte (EUA e Canadá).

 

Pioneira nas suas áreas de atuação, a inovação técnica e a modernidade são apanágio da empresa. Os produtos da Cotesi são usados em projetos vanguardistas a nível agrícola.

 

undefined

 

A Cotesi detém o Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela APCER - Associação Portuguesa de Certificação que abrange a conceção, desenvolvimento e produção de fios, cordas, redes e cabos náuticos. Matérias-primas, sintéticas e naturais e da comercialização de fios, cordas, redes e embalagens de matérias-primas, sintéticas e naturais. A empresa cumpre assim os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015.
Atualmente, a Cotesi conta com 1000 colaboradores em todo o mundo.