Cotesi promove o contacto com o ambiente profissional aliado à hortofruticultura do Algarve nas 24 HORAS AGRICULTURA Syngenta®.

Publicado Quinta, 24 Janeiro 2019

  • Cotesi promove o contacto com o ambiente profissional aliado à hortofruticultura do Algarve nas 24 HORAS AGRICULTURA Syngenta®.
Sempre com uma preocupação social e de integração entre o ambiente escolar e profissional, a Cotesi é um dos patrocinadores principais do evento 24 HORAS AGRICULTURA Syngenta®. Este ano o anfitrião é a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, que nos dias 6 e 7 de Abril, promove o contacto entre futuros técnicos agrícolas e os desafios da profissão que escolheram. 

Reconhecendo a importância do sector hortofrutícola de região Algarvia, a Cotesi vai marcar presença de forma activa nesta competição, desafiando os participantes com uma prova que tem como objectivo testar a humidade nos pomares de laranjeiras, característicos desta zona. 

Este é um evento formativo destinado a estudantes do ensino superior agrário de Portugal e Espanha, que simula situações reais e do dia-a-dia, desafiando os conhecimentos, competências técnicas e colaborativas dos participantes para encontrar soluções e respostas a necessidades agronómicas, preparando-os para a visa profissional.  

É já a 4ª edição da prova, organizada sob orientação científica e pedagógica da Associação Portuguesa de Horticultura (APH) e decorre durante 24 horas no campus de Gambelas, da Universidade do Algarve, em Faro, durante os dias 6 e 7 de Abril. 

Este ano o mote é a ‘Agricultura Circular’, propondo aos participantes aumentar o seu conhecimento sobre este tópico, contribuir para o contacto directo com projectos e empresas que colocam em prática a circularidade da economia aplicada à Agricultura e incentivar o desenvolvimento de modelos de negócio que ligam estas duas áreas.

Na organização do evento, a APH conta com a parceria da IAAS Portugal- Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e a SFORI, empresa de formação experiencial.

Espera-se a participação de 150 concorrentes, distribuídos por 30 equipas que durante 24 horas terão de ultrapassar um conjunto de provas. A participação é gratuita e as equipas podem ser compostas por 3 a 5 alunos. Para se inscrever e ficar a conhecer tudo sobre a participação nesta competição, consulte o website www.24horasdeagricultura.sfori.com/