Comunicado Violas SGPS

Publicado Sexta, 16 Fevereiro 2018

  • Comunicado Violas SGPS

Espinho, 15 de Fevereiro de 2018

A VIOLAS – Sociedade Gestora de Participações Sociais S.A. («Violas SGPS») vem pelo presente informar que, na presente data, acordou comprar ao Banco BPI, S.A., e ao Fundo de Pensões do Banco BPI quotas correspondentes a um total de 25% do capital social e direitos de voto da VIACER – Sociedade Gestora de Participações Sociais Lda («Viacer»), sociedade que detém 56% do capital social da Super Bock Group, SGPS, S.A..

Como consequência desta operação, o grupo português encabeçado pela Violas SGPS («Grupo Violas») aumentará a sua participação na Viacer dos actuais 46,5% para 71,5%, passando, indirectamente, a deter a maioria do capital social da Super Bock Group, SGPS, S.A., a maior empresa de cervejas portuguesa.

A celebração do referido contrato encontra-se alinhada com a estratégia de crescimento do Grupo Violas, como resulta, aliás, da circunstância de a Violas SGPS ser sócia da Viacer desde a constituição desta. Atento este último aspecto, a transacção em apreço insere-se numa perspectiva de reforço do núcleo de sócios da Viacer e de continuidade de gestão, seja no que concerne à Viacer, seja no que respeita às sociedades por esta participadas.

A compra das quotas acima referida está sujeita à condição suspensiva da obtenção de uma decisão de não oposição por parte da autoridade da concorrência competente.